Homenagem ao árbitro Nuno Almeida

02/06/2021

O município de VRSA recebeu, esta quarta-feira, nos Paços do Concelho, o árbitro Nuno Almeida, numa cerimónia de homenagem que pretendeu reconhecer a sua presença na final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, disputada no Estádio Cidade de Coimbra.

Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, tem 45 anos e é natural de Monte Gordo. Esta foi a primeira final da Taça de Portugal para o árbitro que, em 2019, dirigiu no Estádio Algarve a Supertaça entre Benfica e Sporting.

A cerimónia contou com a presença de familiares, amigos e equipa técnica do árbitro, a que se juntou também o presidente da direção da Associação de Futebol do Algarve, Reinaldo Teixeira.

Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Romão «este reconhecimento pretende destacar o trabalho e carreira de um vila-realense que tem representado o concelho ao mais alto nível, notabilizando a marca desportiva do município».

Na ocasião, Nuno Almeida agradeceu a homenagem prestada pelo município, reconheceu o trabalho de todos os que contribuíram para o seu sucesso desportivo e congratulou-se com a possibilidade de continuar a «levar o nome do concelho por todo o país com a honra e consideração».