Áreas EstratégicasEurocidade do GuadianaAssociativismo

Inauguração do Presépio Gigante de Vila Real de Santo António

02/12/2021

O Presépio Gigante de Vila Real de Santo António foi inaugurado esta terça-feira, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural António Aleixo e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, e do pároco da paróquia de VRSA (N.ª Sr.ª da Encarnação), Pe. Agostinho Pinto.

Na cerimónia, o presidente da autarquia felicitou os autores do Presépio Gigante - Augusto Rosa e Teresa Marques, Joaquim Soares e António Bartolomeu - e classificou o trabalho como uma marca e uma referência do município.

Álvaro Araújo agradeceu ainda o empenho dos funcionários que estiveram envolvidos na construção da estrutura e convidou todos os munícipes a associarem-se às celebrações natalícias que irão decorrer nas três freguesias do concelho.

O Presépio Gigante de Vila Real de Santo António contém mais de 5600 peças e incorpora 20 toneladas de areia, 4 toneladas de pó de pedra, 3000 quilos de cortiça e centenas de adereços.

Estes indicadores permitiram que o Presépio Gigante chegasse, uma vez mais, à meta dos 230 metros quadrados, ocupando toda a área expositiva do Centro Cultural António Aleixo, com milhares de figuras, muitas feitas de raiz pelos seus autores

O trabalho pode ser visitado até ao dia 9 de janeiro de 2022. Está diariamente aberto das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00 (ver exceções). A entrada tem o valor de 1 euro (0,50 € para menores de dez anos).

/html>