A equipa técnica da Eurocidade do Guadiana, acompanhada por responsáveis políticos das autarquias, realizou um conjunto de reuniões e encontros na Feira Internacional de Turismo de Madrid - FITUR para promover a acessibilidade turística no território e assim melhorar os produtos turísticos.
Recorde-se que a Eurocidade do Guadiana foi validada pela Plataforma Estatal de Pessoas com Deficiência Física, em Espanha, e pelo Accesible Portugal, as entidades ibéricas líderes nesta área, como o primeiro Destino Turístico Acessível Transfronteiriço.
Neste âmbito, o vice-presidente da autarquia de VRSA e membro da Assembleia da Eurocidade, Ricardo Cipriano, manteve também um conjunto de reuniões com os responsáveis pelos programas de turismo para pessoas com necessidades especiais.
Foi também formalizado com estas entidades dar continuidade aos processos de educação e formação para o acolhimento de pessoas com necessidades especiais, bem como prestar formação específica para os funcionários da administração pública.
Estas ações farão parte do projeto EuroGuadiana, cofinanciado pela União Europeia através do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal.