I Duatlo Jovem da Eurocidade do Guadiana

10/05/2022

A praia da Manta Rota recebe, no próximo dia 14 de maio, o «I Duatlo Jovem da Eurocidade do Guadiana». A prova surge da parceria entre o Município de Vila Real de Santo António, membro da Eurocidade do Guadiana, e do clube de triatlo local, Lusitano FC / Frusoal.

Através do programa Euroguadiana Sport, da Eurocidade do Guadiana, a iniciativa contará com a presença de atletas portugueses e espanhóis e insere-se no campeonato Regional Jovem de Triatlo, que engloba as categorias de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes.

A organização espera uma participação na ordem dos 100 atletas, com idades entre os 7 e os 17 anos de idade. O início da prova está marcado para as 14h30.

Além da promoção da modalidade e da prática do desporto, o evento pretende reforçar os laços de cooperação entre os municípios da Eurocidade do Guadiana e potenciar a dinamização de eventos desportivos nas diversas freguesias do concelho.